Trabalhar é bom!

Seu trabalho te dá tesão?

Te faz bem? Te faz feliz? Te dá vontade de trabalhar? Te motiva? Te recompensa? Te faz dormir bem? Te faz acordar melhor? Te respeita? Te faz sonhar? Te dá liberdade? Te dá oportunidades?

Não?

Está esperando o quê pra ir em busca dos seus sonhos?

Tenho percebido que muita gente tem medo de mudanças… Mudar de postura, mudar de atitude, mudar de projeto, mudar de equipe, mudar de área. Dialogar é bom, construir é bom. Alguns só reclamam, só se dizem insatisfeitos.

Estou numa empresa bem grande, com várias oportunidades, várias áreas, para todos os gostos. É uma alternativa muito simples (mas bem comum lá dentro) trocar de empresa sem antes tentar argumentar ou alinhar seus objetivos. “Ah, mas eu vou ganhar mais na outra empresa, ah eu vou fazer o que eu gosto na outra empresa, ah eu vou ter mais oportunidades na outra empresa”

Eu não consigo ficar 1 mês em um lugar que não me faz bem. Ponto!

Nesta quarta completo 1 ano e 3 meses na empresa, com uma efetivação e uma promoção na bagagem…

“Mudar é positivo. Mas mudar por mudar, sem avaliar muito bem a nova empresa, mesmo que o salário seja melhor, pode significar um retrocesso na carreira e não um avanço” – Max Gehringer, 25/março/2008

Sobre Bruno

Lean Startup enthusiast, Bootstrapper, Rails developer... Ver todos os artigos de Bruno

Deixe um comentário

