Enxergar o todo…

Por quê é tão difícil enxergar o todo? Ver que não faz sentido buzinar para o carro da frente que está desacelerando, já que na frente dele tem um sinal fechado. Tentar entender que a outra pessoa pode ter um motivo para ter feito o que fez.

Para muitas pessoas condenar o outro é a primeira e melhor opção. “Quem fez isso não pensa” “Como o cara faz um negócio desses?” “Ah, se eu pego quem fez isso, eu mato!”

Trabalho na indústria de TI, e nunca ouvi: “É, esse sistema está muito ruim. Mas é possível que as circunstâncias durante o seu desenvolvimento não tenham deixado o sistema ficar melhor” “Talvez a diretoria do lado do cliente estivesse pressionando por algo rápido durante a criação. Hoje nós teremos mais tempo e budget para melhorar” “Por quê será que está feito desta forma? Será que não deve ter um motivo? Vamos investigar? Vamos perguntar para quem fez? Vamos tentar entender o outro lado?”

E quantas vezes não ouvi: “Que lixo. Quem fez isso é um bosta” “Nossa, o que o cara tá fazendo? Esses caras da <nome da empresa> são muito ruins” “Isso aqui não serve pra nada… Vamos mudar…” “O problema está aqui e ponto. É só mudar e entregar…”

Por quê é tão difícil ampliar nossos horizontes? Por quê é tão difícil abrir a cabeça? Por quê é tão difícil respeitar o próximo?

Por quê o meu é sempre ruim e o do outro é sempre melhor? O meu salário… O meu trabalho… A minha empresa…

Por quê a faixa do lado sempre é a que anda mais no congestionamento?

São Paulo é sim muito boa, mas será que realmente você não troca isso aqui por nada? Ei… Já tentou?? Já saiu de casa alguma vez??

Já tentou torcer pra outro time? Já tentou mudar de país? Já tentou mudar de opinião? Já tentou mudar de candidato nas eleições? Já tentou se mudar? Se reconstruir? Se renovar? Trocar de emprego? Trocar de área? Terminar o namoro que não dá mais? Começar outra vez? Dizer que ama? Voltar a estudar? A nadar? A correr? A tocar música? A comprar CD’s? A ligar para os velhos amigos? A escrever? A ler?

 

PÁRA!!!

Muda!!!

 

Será que essa rotina não está te viciando? Será que esta droga não está te matando? Será que a sua vida não está acabando?

E os seus maiores sonhos?? Vai procrastinar??

 

Olha mais pra frente… Será que o sinal não está fechando dessa vez?

Anúncios

Sobre Bruno

Lean Startup enthusiast, Bootstrapper, Rails developer... Ver todos os artigos de Bruno

Uma resposta para “Enxergar o todo…

  • Rafael Villar

    Nossa!!
    Adorei conhecer isso aqui. Não sabia da existência desse espaço!

    Semprei botei muita fé me você primo. Tô de cara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: