Brasília Restaurant Week

Eita, foram muitos restaurantes pra pouco tempo (e falta de prática) pra escrever no blog!

Vou ter que consolidar!

Depois do Bier Fass, do Patuá e do Empório da Mata eu ainda fui em mais 5! Completei 8 restaurantes no I Brasilia Restaurant Week… Adorei, parabéns organização do evento! Parabéns restaurantes participantes. É muito bom pra conhecer novos lugares, principalmente quando vc acaba de chegar na cidade =D

Fiquei sabendo de alguns restaurantes q desistiram do festival no meio da semana. É complicado, o movimento aumenta muito, o público que vai é outro. Donos de restaurantes, pensem bem antes de entrar no evento. Sair no meio pode ser ruim né?

Babel – Nota Final: 2,67 Chefs

Babel

Almocei lá e tivemos “Queijo de coalho grelhado com mel-de-engenho” na entrada, “Escalopes de filé mignon ao molho de manga com maracujá e arroz de castanha-de-caju” no prato principal e “Musse de chocolate com coulis de morango” de sobremesa.

Os pratos não estavam lá grande coisa: O queijo de coalho não estava muito grelhado, parecendo que foi feito às pressas. O prato principal chegou à mesa já frio. A sobremesa que salvou, a mousse estava muito boa! Mas o Babel poderia ter aproveitado melhor sua participação no evento.

Pratos: 2,0

Atendimento: 3,0

Ambiente: 3,0

Bottarga – Nota Final:  4,67 Chefs

bottarga

Fomos muito bem servidos, um atendimento excepcional, num ambiente de primeiríssima qualidade!

O Bottarga soube se apresentar para o Restaurant Week e não deixou a bola cair, mesmo sabendo que o movimento aumenta e que não é o mesmo público do dia-a-dia que frequenta o festival.

Serviram um “Queijo de Coalho com Pesto de Tomate Secos e Saladinha Verde” de entrada que deixou outros queijos de coalho no chinelo! Uma “Fraldinha maturada au poivre com rostie de batata doce e bacon” no ponto exato! Um “Creme Brulée de chocolate branco com maracujá” de sobremesa para fechar com chave de ouro.

Fiquei triste de não poder dar nota máxima só por um motivo: A fraldinha estava muito, mas muito, mas muito au poivre messssmo!!! rs… Infelizmente estava apimentada demais e os 3 da mesa repararam isso! =(

Mas me senti muito bem lá e tenho certeza que o excesso de pimenta foi só uma pequena falha, obrigado Bottarga!

Pratos: 4,0

Atendimento: 5,0

Ambiente: 5,0

Oliver – Nota Final:   2,33 Chefs

O Oliver é um restaurante que fica no Clube de Golfe de Brasília. Muito glamour, muito visual, ambiente muito agradável. Mas é um restaurante e deixa a desejar no principal, seus pratos!

Serviram “Salada Caesar” na entrada, “Risoto de Parma com Aspargos” no prato principal e “Maçã Verde ao Molho Toff com Sorvete de Creme” na sobremesa.

Faltou um padrão nos pratos, cada um da mesa veio de uma forma, uma salada veio sem torradas e uma sobremesa já com o sorvete derretido. Recomendo mais atenção aos gestores de lá!

Pratos: 1,0

Atendimento: 2,0

Ambiente: 4,0

Villa Borguese – Nota Final:  2,33 Chefs

O Villa Borguese serviu um almoço bom! Nem mais, nem menos!

De entrada, “Iscas de abadejo com pirãozinho de camarão”. O prato principal foi “Medalhões de filet mignon com ‘molho fondue de pinhão’ com linguini e ervas”. E a sobremesa “Mousse de tapioca e coco com bananas carameladas e cointreau”.

Não pareciam estar muito bem preparados para o excesso de pessoas ao meio-dia de uma segunda-feira. E os garçons também não estavam muito a fim de atender aquele tanto de gente mudando a rotina deles! Pedimos 3 festivais e 3 bebidas para 3 pessoas! Erraram na conta, colocando um prato extra! Errar é humano, mas nosso garçom dizer “Nem percebi, a conta foi tão pequena que eu nem conferi” é completamente desnecessário.

Villa Borguese, vi que o padrão de vocês é elevado, mas se é para entrar no Restaurant Week façam bem feito! Ou é melhor não entrar! Visitem o Bottarga, o Empório da Mata e o Zuu e desçam do salto alto! Donos, não esqueçam de orientar seus funcionários!

Pratos: 3,0

Atendimento: 1,0

Ambiente: 3,0

Zuu – Nota Final: 4,67 Chefs

zuu

Fechei o Brasília Restaurant Week 2009 com chave de ouro! Conheci o tão falado Zuu e a cozinha da também muito comentada Mara Alcamim.

Seu espaço é diferente, seu atendimento é diferente, seus pratos são diferentes. Existe uma intimidade, uma interação, uma troca. Foi mais que almoçar, foi viver uma experiência nova!

E acho que isso que é curtir uma gastronomia: Sair de casa, rever amigos, experimentar coisas novas, sabores novos, sair do arroz com feijão e provar o doce com o salgado, o quente com o frio, o azedo com o amargo, fechar os olhos e depositar a confiança em alguém que vai preparar algo especial pra você!

O Zuu serviu Salada Mediterrânea (folhas diversas, burrata, tomate, azeite, limão siciliano, manjericão, grana padano, Parma San Danielle e favo de mel), Fettucine Alfredo (com escalope de filé ao molho de ostras e shoyo) e Suflê quente de doce de leite com calda cremosa de queijo, na sobremesa.

Tal como o Bottarga, fiquei triste de não poder dar nota máxima e também entendo o porquê! Mas o Restaurant Week deve ter mexido com a rotina do Zuu e não tivemos aquele atendimento especial que esperamos de um restaurante top! Mas parabéns Mara e equipe… Volto em breve, fora do festival, para comprovar o atendimento de vocês!

Pratos: 5,0

Atendimento: 4,0

Ambiente: 5,0

Anúncios

Sobre Bruno

Lean Startup enthusiast, Bootstrapper, Rails developer... Ver todos os artigos de Bruno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: